segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Fragmentos

"Não coma a vida com garfo e faca.
Lambuze-se!
Muita gente guarda a vida para o futuro.
...É por isso que tantas pessoas se sentem emboloradas na meia-idade.
Elas guardam a vida,não se entregam ao amor,ao trabalho, não ousam,não vão em frente.
Não deixe sua vida ficar muito séria,saboreie tudo o que conseguir:as derrotas e as vitórias,a força do amanhecer e a poesia do anoitecer.
Com o tempo,você vai percebendo que para ser feliz você precisa aprender a gostar de si,a cuidar de si e,principalmente,a gostar de quem também gosta de você".

(Mário Quintana)






"Um dia, todos nós vamos para a solidão de um túmulo. Uma criança com um dia de vida já é velha o suficiente para morrer. A morte é a derrota da medicina. Todavia, apesar das limitações da ciência, devemos usar todas as nossas habilidades, não apenas pa...ra prolongar a vida, mas para fazer dessa breve existência uma experiência inesquecível. Os médicos devem ser pessoas de rara sensibilidade, artesãos de emoções, profissionais capazes de ver as angústias, ansiedades e lágrimas que se escondem sob os sintomas. Caso contrário, tratarão de órgãos e não de seres humanos. Acima de tudo, os médicos, bem como todos os profissionais da saúde, devem ser vendedores de sonhos. Pois se conseguirmos fazer os nossos doentes sonharem, ainda que seja com mais um dia de vida ou com uma nova maneira de ver as suas perdas, teremos encontrado um tesouro que os reis não conquistaram."

...A saga de um pensador - Augusto Cury





“Que o caminho seja brando a teus pés,
o vento sopre leve em teus ombros,
que o sol brilhe cálido sobre tua face,
as chuvas caiam serenas em teus campos,
e, até que de novo eu te veja, que Deus
te guarde na palma da mão.“
(Bênção Irlandesa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário